segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Diario de Bordo. O inverno chegou.

Um bom conhecedor dos mares sabe notar os indicadores de mudanca de estacao. Como a unica coisa que eu sei sobre mar e' que ele e' cheio d'agua, passei a utilizar meus poderes de observacao para desvendar os misterios da natureza maritima.
O primeiro sinal de que o tempo ia comecar a virar e' que o navio encheu de brasileiro. Indicativo de que a baixa temporada estava para comecar.
E que alegria ter os guests conterraneos a bordo! Povo europeu naum sabe fazer festa. E' preciso um grupo de brasileiros para deixar a seguranca tensa e os velhinhos ingleses indignados. E teve creu, teve mr. catra, teve ate Sidney Magal, para desespero de todos. Teve alemao que queria voltar a nado pra casa.
Outra prova da mudanca climatica foi o furacao no meio do itinerario. Ate onde eu sei, os brasileiros naum tiveram nada a ver com isso. Mas o sagaz Cap. Patrick desviou a rota e ficou tudo bem. A nao ser pelo fato de que passamos um dia inteiro enclausurados a bordo, sem poder sair para as areas ao ar livre. Durante esse periodo, o navio balancou mais que pelanca de personal trainer gordo. O resultado e' que metade dos passageiros passou a exibir um saudavel tom esverdeado na face. Nao podem reclamar que nao pegaram uma cor nas ferias.
E esta semana, finalmente, o frio tornou-se uma presenca concreta. E a mudanca foi selada com a chegada dos mexicanos, que agora invadem a nau.
E fico eu, na friaca, tocando salsa e sentindo falta dos brasileiros, do creu e do Sidney Magal. Tai uma frase que eu nunca pensei que diria.

P.S.: Achei esse video no youtube feito por um guest, bem antes de eu embarcar. Da pra ter uma boa ideia de como e' a casinha.

http://www.youtube.com/watch?v=jjHbGsFKmzU&feature=PlayList&p=2BD9CFAF5E591A16&playnext=1&playnext_from=PL&index=9

E para provar que isso de brasileiro provocar tumulto e' intriga da oposicao, tivemos um furacao no meio do itinerario.

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Ve2_8aDv0xE

    pra mim, esse video é mais fiel. tu que é DJ vai gostar do rap "life on board"

    ResponderExcluir
  2. Pô, esse navio é show, hein?! Mas... nos vemos no Vision!! Embarco dia 28/11 lá. Vou trabalhar no gift shop. Garçonete nunca mais!! heheheh. Bjooo!

    ResponderExcluir