quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Diário de Bordo. The Disaster Channel.

Não temos espaço pra muita coisa na cabine. Beliche, um banheiro que é um milagre da nano-engenharia, um armário que parece peça de mobília de playmobil e, é claro, uma TV. E você deve se perguntar: como é a programação na TV de um navio. Bem, pode-se dizer que é uma atração à parte.
A TV a bordo pode ser dividida em 3 categorias: cinco ou seis canais de filmes. Na verdade, cada um deles passa apenas um título por semana, em looping, ad nauseum. Ultimamente, parece que estamos apreciando os festivais Tom Cruise e The Rock. Temos dois filmes de cada um desses astros simultaneamente no ar há uns 15 dias. No momento, eles exibem Rain Man e Missão Impossível 3 e dois filmes do Rock cujo nome eu não sei. Um é aquele da filha do jogador de futebol americano. O outro ele “interpreta” um xerife de uma cidadezinha do interior. As vezes, temos a oportunidade de assistir eventos multi-culturais, como Batman dublado em russo. O dublador do Coringa carrega na voz esganiçada. A voz do Batman em russo, parece o disco solo-acústico do João Gordo.
Há também um canal Friends, que só passa o seriado dos anos noventa, do começo ao fim. Com uma legenda que parece estar em grego. E está, segundo fontes confiáveis.
O segundo grupo de canais é gentilmente produzido e oferecido pelas grandes redes americanas. Trata-se de apanhados diários da programação que são especialmente compilados para os cruzeiros da Royal. Assim, temos ESPN, CNN, alguma coisa de seriados e talk shows da ABC e da NBC. Uma rala e requentada sopa de letrinhas com esportes, noticiários e humorísticos.
E o terceiro grupo, por sua vez, é o meu favorito. Os canais produzidos a bordo. Sim, temos uma produtora de TV que é pródiga em produzir os mais variados tipos de cretinice. Desde “documentários” sobre a vida a bordo para que os passageiros vejam o quanto nosso staff é feliz, até os canais “educativos”, que acredito sejam exclusivos para os funcionários. Programas com importantes dicas de saúde como “tomem banho todos os dias” ou “lavem as mãos antes de comer e depois de ir ao banheiro” são sempre reciclados. Mas, o meu favorito, é o Disaster Channel.
Eu juro que, munido de todo o meu cinismo, jamais teria pensado nessa pérola da psicologia reversa: para despertar a importância dos treinamentos e dos procedimentos de segurança, o Voyager tem um canal de TV que só exibe filme sobre desastres com navios. Naufrágios, incêndios, epidemias... Deu merda no seu cruzeiro? Sorria! Você está no Disaster Channel!
Esta semana estão exibindo o naufrágio de um navio de cruzeiro na costa da África do Sul. Bateu um temporal forte, o navio começou a fazer água e afundar. O capitão e os oficiais mais graduados ordenaram o abandono do navio, pegaram o primeiro bote salva-vidas, TIRARAM OS COBERTORES de velhinhos na fila para os botes e foram os primeiros a abandonar o navio. O trabalho de salvamento dos passageiros foi coordenado pelo guitarrista da banda do navio, o otário que ficou pra trás.
Ainda não sei se a lição a aprender com este filme é nunca confie no capitão ou fique amigo do músico da banda. Mas mal posso esperar a próxima estréia. Parece que um navio pegou fogo numa região infestada de tubarões.

8 comentários:

  1. Juro.... Tive uma crise compulsiva de riso ao ler esse seu texto!! Fala séééério! Vc tá se superando a cada dia!!!
    Já estou há 2 anos em vida a bordo e nunca tinha visto por esse lado extremamente cômico!!
    Muuuuuuuito bom!!!!
    É exatamente por aí...

    ResponderExcluir
  2. Titanic não tem graça né? nem passa nesse canal...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. hehehe
    esse canal a massa!!
    creio q a liçao seja... fique amigo do musico da banda!!!
    hehehe
    ...
    adoro quando passam Titanic no navio!!!
    e olha que passam varias vezes!!!
    eu mesmo vi ums 4 vezes enquanto estava a bordo!!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  4. voltei com as falas decoradas de todos os blockbusters do momento.

    ResponderExcluir
  5. Os músicos são mais confiaveis, no Titanic tb foi assim lembra? Tudo afundando e os caras tocando violino!hehehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. rogrigo, você é genial.
    seu blog é maravilhosos!
    estou morrendo de rir!
    mil beijos e sucesso.
    saudades

    ResponderExcluir
  7. Disaster Channel = uma bela aula motivacional;

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA..chorei de rir aqui com o Disaster Channel

    ResponderExcluir