terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diario de bordo. Independencia ou porre.

Somos, ao todo, 35 brasileiros a bordo do Voyager of the Seas. Para se ter uma ideia, sao 150 indianos e mais de 200 filipinos. Ate os gregos estao presentes em maior numero. Somos uma minoria, diriam alguns. Mas uma minoria barulheta.
Hoje fizemos a festa da Independencia do Brasil no crew bar. Foi O evento. Teve capoeira, lambada, samba (e claro!) e ate quadrilha. Eu nao pude participar ativamente por causa do meu horario de trabalho na boate do navio. Achei que, quando finalmente chegasse ao bar, encontraria tudo as moscas, como acontece normalmente. Ta bom.
Cheguei no crew bar com Aquarela do Brasil versao tecno rolando a todo vapor. Tive a impressao de que todo mundo estava por la. O capitao do navio tinha acabado de sair e a diretora do cruzeiro tava na meiuca, numa tentativa costa0-riquenha de sambar.
Quando, por razoes de seguranca e bom-senso, resolveram desligar o som e acabar com a festa, ninguem foi embora. Todas as nacionalidades, devidamente alcoolizadas, ficaram para ver a roda dos brazucas pulando e cantando o hino nacional. Um momento e tanto.
Alguns tentaram acompanhar a cancao seguinte, a classica: " sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor", ainda que nao entendessem uma palavra de portugues. O salao todo decorado em verde e amarelo, com bandeiras, fitas, baloes, tudo feito do bolso dos 35 bravos conterraneos, com direito a caipiroska (nao existe cachaca no navio) e - e claro - todo mundo vestido com as cores patrias.
De certa forma, este post tem um tom de desagravo. Ainda que a patria seja esse Freddy Krueger corrupto travestido de Carmem Miranda, ha uma alegria e um orgulho na forca e na presenca de espirito do Brasil que nos faz unicos, distintos e indivisiveis. Com muito orgulho e muito amor.

4 comentários:

  1. somos os mais patriotas, sem qualquer dúvida. o Brasil é essa merda grande, mas é a NOSSA merda. só brasileiros tem bandeiras do seu país na cabine. só brasileiros levam a camisa da seleção de futebol (do próprio país) pro navio. só brasileiros cantam o hino nacional no dia da independência. só brasileiros sambam, jogam capoeira, tomam porre, dormem 3 horas e acordar (in)dispostos para trabalhar no dia seguinte, com muito orgulho e com muito amor à sua Nação. salve!

    ResponderExcluir
  2. mas cantaram o hino direitinho ou foi tipo a Vanusa?

    ResponderExcluir
  3. Esteja aonde estivermos, a gente se une. É impressionante a força e garra dos brasileiros. Sempre levei uma bandeirinha do Brasil pra pendurar na minha cabine. Parecia q vinha uma força de lá... Coisa que só nós, "brazucas", conseguimos entender.
    Fique bem e aproveite!!!
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Salve, salve!

    O blog está bom demais.

    Sou um futuro tripulante do Vision of the Seas, embarco dia 28 de Setembro. E sim, vou fazer a temporada brasileira por 5 meses. Fiquei pensando bastante nos teus posts sobre o Brasil, porém estou até empolgado em conhecer o Nordeste brasileiro que ainda não conheço.

    Nos falamos, sucesso!

    ResponderExcluir