quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Diario de Bordo. Farofa de formiga.

Como vocês, meus nobres leitores, sabem, fui transferido para o Vision of The Seas. O plano era simples: um mês de férias no Brasil, depois me encontraria com meu novo endereço no porto de Santos. Mas a Royal mudou de idéia. Tive uma semana de férias no Brasil, depois fui mandando de volta ao velho mundo, mais precisamente Portugal, para pegar o navio e fazer a travessia oceânica em direção ao... Rio de Janeiro. Pode ser por causa dos pasteizinhos de Belém que eu andei comendo, mas esse plano de viagem me soa meio lusitano.
Enfim, o dinheiro é deles, a milhagem é minha, não estou aqui pra reclamar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo e cá estou, o pá, em Lisboa.
Uma cidadezinha agradável, cheia de conjuntinhos habitacionais que parecem uma Singapura européia. Comida muito agradável, hotel confortabilíssimo. E muuuito brasileiro. Meu companheiro de quarto é um curitibano indo para seu primeiro contrato como assistant waiter. Fico me perguntando se eu era tão ansioso e tenso assim quando comecei. O cara perguntou do plano de carreira até como faz pra passar roupa a bordo.
Respondi tudo o que pude (não sei como faz pra passar roupa a bordo. Só sei que tem um ferro na lavanderia, mas nunca usei) e procurei tranquilizar o cidadão, mas não tive muito sucesso. Não dá pra preparar ninguém pra essa vida que a gente leva.
Tem coisas na vida que carecem de comparação. E vida a bordo é como comer farofa de formiga. Tem quem goste, tem quem odeie. Mas todo mundo vai explicar o gosto da mesma forma: Tem gosto de formiga, oras!

3 comentários:

  1. é, exatamente assim. boa sorte pra voce e pro meu paisano, teu roomate. semana que vem embarcar 3 colegas meus no Vision, e 2 deles vão trabalhar diretamente com você. boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  2. hahahaa a farofa de formigas! viva a TV aberta!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha.... ótima comparação!! E me aguarde, tô chegando aí no Vision em 5 dias!! Bjooooo

    ResponderExcluir