segunda-feira, 22 de março de 2010

Diario de Bordo. Se você pensa que cachaça é água.

Hóspede brasileiro é um cara engraçado. Sempre tentando dar um jeito de burlar a lei do navio. Tem gente que pega pesado, trazendo 300 pastilhas de ecstasy pra vender pra geral. Mas a maioria só tem um sonho náutico: entrar no navio com cachaça.
Obviamente, é proibido. Ora bolas, boa parte do lucro da companhia vem da venda de álcool.
E existem tantas outras companhias onde bebidas são incluídas na passagem que você paga em 10 vezes de 30 reais no cartão sem juros e sem entrada. Não precisa vir fazer baixaria na nossa firma.
E mesmo outras concorrentes, como a Costa, que também não permitem que se traga mé abordo, costumam ser menos vigilantes. Mas na Royal, não rola.
De qualquer forma, é super divertido observar as criativas tentativas de contrabando que aparecem todo santo cruzeiro.
A mais comum, é claro, é a garrafa de água mineral cheia de vodka. No MOB, a rave do navio, teve um cara-de-pau que trouxe dois galões de seis litros cheios de "água mineral". Pessoalmente eu acho que tinha que ter deixado o cara entrar com a mercadoria e fazer o cidadão beber os 12 litros de vodka nos 3 dias de cruzeiro. Porque gente sem noção não precisa de fígado, né?
Toda bagagem que entra no navio passa por duas máquinas de raio x. Uma na alfândega, procurando por armas, bombas, etc., e outra já abordo, buscando a mardita. Algumas "mentes da ciência" acreditam que, se você embrulhar a garrafa em papel carbono, o raio-x não vai ver o líquido. Vê, sim.
Tem gente que se inspira no Código DaVinci. Um embrulho de presente. Você abre o papel de embrulho, é uma caixa de secador de cabelo. Você abre a caixa, tem uma bola de papel jornal. Dentro da bola de papel jornal, tem um vidro de perfume. Dentro do vidro de perfume: Smirnoff Ice. Tudo bem que pra alguns é uma arte, mas é muito trabalho pra passar atestado de pobre, não é?

2 comentários:

  1. Filho, 1h40 da manhã, eu cansada de escrever roteiro de solenidade resolvi dar uma espiada no seu Blog para ver se tinha novidades.
    Qual a minha surpresa! Quase morri de rir e tive que fechar as janelas do apartamento para os vizinhos não reclamarem para o síndico.
    Uma pândega como diria a sua avó!

    ResponderExcluir
  2. Poxa.. sai mais caro fazer esse malabarismo todo do que comprar la dentro.... e o detalhe é q lá tem gelo!!!! Mas o pior é ficar sem a mala até qse a hora do jantar pq ela ficou presa no deck 2... e nem bebida eu levei.... e pior ainda... um cara q nunca vi na vida revirando minhas roupas atrás da cachaça....

    ResponderExcluir