sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Diário de Bordo. Perguntas que não querem calar.

A fim de cada cruzeiro vão-se os passageiros mas as perguntas cretinas permanecem, para que os próximos passageiros as repitam com aquela cara de quem teve um insight de curiosidade brilhante. Aqui vão algumas, mas é bem provável que esta se torne uma nova sessão do blog, tamanha a sandice dos nossos honrados hóspedes. (não estranhem a falta de pontos de interrogação. não consegui configurar o maldito teclado descentemente. O que estiver entre aspas deve ser lido como pergunta. Em seguida, vão as respostas que eu gostaria de poder dar)

1 - "O navio produz sua própria energia elétrica"
R - Claro que não. Durante toda a viagem, o navio fica ligado na tomada do porto de Santos. Um Filipino fica na popa dando fio e tomando conta para que o cabo não fique muito esticado.

2 - "A água do vaso sanitário é doce ou salgada"
R - Meu senhor, a marinha brasileira exige que a água do vaso tenha gosto de suco de kiwi. Para sua segurança, eu sugiro que o senhor faça o teste todos os dias pela manhã.

3 - "Esta escada é pra subir ou pra descer"
R - Nem pra subir, nem pra descer. Esta escada foi especialmente projetada para corrigir as diferenças de altura entre casais. Se o seu marido for muito mais baixo que a senhora, basta posicioná-lo dois degraus acima para que vocês se sintam do mesmo tamanho.

4 - "Por que a boate tem esse cheiro de cigarro"
R - Os especialistas da Companhia ainda estão estudando esse caso e há divergências. Mas a corrente mais aceita acredita que é devido ao fato de que as pessoas fumam lá dentro.

5 - "Os funcionários do navio dormem em cabines"
R - Não. Terminado o dia de trabalho, nos dirigimos para a popa do navio e esperamos pela condução que nos levará de volta aos nossos lares. A linha 567 - Mediterrâneo - Caxias serve pra mim, se não tiver muito trânsito.

4 comentários:

  1. Essa foi PERFECT!
    Só rindo mesmo!
    É o que muitos dizem sobre os turistas que querem saber sobre a vida a bordo.
    Muitos já têm até respostas feitas para perguntas suuuper recorrentes dos viajantes ahha

    ResponderExcluir
  2. ja li essas em algum lugar. mas a pergunta da agua doce ou salgada faz sentido. os navios novos, vide Oasis, Ruby, etc.. sao de agua doce. e hoje me perguntaram onde deixar o envelope com tips. quase que eu disse "pode deixar comigo" . hahaha

    ResponderExcluir
  3. em um embarcation day, eu recebi uma q foi "esse elevador leva pra frente do navio?"

    e a melhor, até agora, foi numa formal night, o capitão tirando foto, e nego pergunta pra ele "vem cá... se o senhor tá aqui tirando foto, quem tá dirigindo o navio?"

    mais punk foi uma noite q eu liguei na bridge pra dizer q não sabia q horas ia fechar a disco, por causa dos sensores de fumaça, e o cara da bridge começou a brigar comigo... falei pra ele "liga pro headbartender, q ele deve saber.." aí o cara me solta "eu to aqui dirigindo o navio, não tenho tempo de ligar pro headbartender!"... não aguentei e ri da cara do cara, ainda soltei "desculpa aí, HALL!" HUAAUHAUAHUA

    ResponderExcluir
  4. hahahaa muito bom! outro dia ouvi: "qdo o navio chegar no Rio, a gente vai passar naquela lagoa que tem a árvore?" afe!

    ResponderExcluir