sábado, 24 de abril de 2010

Diario de Bordo. No Pain, No Glory.

Estamos em Santiago de Compostela. Algumas pessoas caminham 45 dias para chegar aqui. Eu fiz o percurso em 30 minutos. Tudo bem que eu vim de trem-bala. Mas isso nao interessa. Eu sou a favor da perigrinacao de resultados.
O clima estava, por assim dizer, inclemente. Chovia aos cantaros, mas chegamos a famosa Catedral de Santiago.
Devo reconhecer que, em outras eras, teria aproveitado melhor o momento mistico que se desenhava a minha frente. Mas, ainda assim, tudo era bonito e emocionante.
Menos a parte em que um grupo de peregrinos chegou e uma garota do grupo mandou a seguinte frase em espanhol: Chegamos, peregrinos! Abraco de Teletubbies!
Porque eu tenho certeza de que o abraco de teletubbies foi exatamente o grau de elevacao espiritual que Santiago tinha em mente quando chegou por aqui.

Eu devia ter feito meu dever de casa e pesquisado um pouco mais sobre o local andes de ir, ou mesmo de escrever a respeito. Mas isso nao vai acontecer. Nao a 3 dias de voltar para casa. De qualquer forma, tudo em Santiago tem conchas. e' um dos simbolos da cidade. Em todo lugar que vc olhe, tem uma concha. Nao sei se, durante sua jornada, Santiago sentiu fome e Deus fez chover casquinhas de siri, ou se tudo nao passa de uma jogada de marketing da Shell. Sei que, ao ver a alegria das pessoas terminando suas jornadas na praca da catedral, da ate vontade de fazer o caminho mais longo. Mas isso vai ficar pra depois. Por hora, tenho uma cerveja pra terminar e um trem para pegar.
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário