sexta-feira, 16 de abril de 2010

Diário de Bordo: De Volta `a Ilha da Madeira.

Foram seis dias intermináveis de navegação ate que pudéssemos deixar para trás o território brasileiro. A medida que avançávamos em direção ao hemisfério norte, a brisa ia esfriando suavemente. Menos sutil foi a cerimônia de recepção para Netuno, simbolizando a travessia da linha do Equador (!). Funciona assim: todo navio tem pelo menos um obeso mórbido que geralmente e’ americano (vai entender) e que trabalha nos bastidores. Esse cara vai fazer as vezes de Papai Noel, Netuno, Coelho da Páscoa e outros seres mitológicos de vida sedentária. Alias, a diferença entre Papai Noel e Netuno e’ a coroa, o roupão roxo e as duas netunetes que ficam de par de vasos ladeando o trono que já foi de Santa Clauss uns meses atrás.
Mas vamos ao que interessa. Chegamos a Teneriffe, que e’ uma espécie de Punta Del Leste espanhola. O lugar e’ um paraíso fiscal e tem preços convidativos para eletrônicos e outros badulaques, apesar do euro ainda pesar um pouco. Dado interessante: as lojinhas de Teneriffe são em sua maioria geridas por indianos. Isso significa, não pechinchar meio que ofende. As lojas grandes, por sua vez, se ofendem se você tenta barganhar. Então, cuidado com o tamanho da loja. Nas grandes você tem mais garantia de proveniência e pode pagar em dólar com um cambio beeem mais interessante. Nas pequenas, o cambio e’ um assalto. Mas o preço pode cair consideravelmente.
Resultado disso e’ que gastei mais do que podia para meu humilde orçamento. Boa parte em vídeo-games (homens não crescem. Os brinquedos e’ que ficam mais caros). Com os últimos títulos do PS3 devidamente dublados em espanhol eu voltei para o navio aliviado por ter entrado em lojas que não vendiam a regata vermelha escrita “salva-gatas” que bombou na maldita temporada buziana.
Mas você deve estar se perguntando: e a ilha da madeira? Bem, como eu sei que uma boa parte dos nossos 12 leitores tem déficit de atenção e esse post já esta bem longuinho, falo das minhas aventuras por la no próximo post.

Um comentário:

  1. Fofo....
    adorei o post... como sempre...
    e quem te contou do meu singelo déficit de atenção (DDA)?!!?

    ResponderExcluir